sábado, 12 de fevereiro de 2011

Dia 34 - Pausa pro Absinto

Hã, como começo isso?
Bom, fiz uma pausa na breja pra ir no bar de Absinto.
Não podia deixar de experimentar a bebida que fez Van Gogh perder a orelha. Eu quase perdi o pescoço pq a patroa não queria que eu bebesse de jeito nenhum.
Mas consegui convence-la e lá fomos nós.
É bem interessante, tem todo um ritual pra beber absinto. Primeiro o absinto é absorvido pelo açucar, depois a gente bota fogo no açucar e deixa emcima do copo com uma colher. Igualzinho na foto. Depois mergulha na líquido e bebe. Dá pra ir misturando com água e ir diluindo até chegar numa graduação bebível.
Será que eu consegui expelicar?
O absinto que eu bebi era francês, e tinha a graduação de 60%. Não era o mais forte do menu. Vi uns de 70/75%.
Bebu pouco e nnao vi fada nenhuma, só fiquei bobão e metido a engraçadinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário