sábado, 29 de janeiro de 2011

Dia 27 - Jever - 1 ano depois

Não tive como não retomar o blog que andava meio esquecido. Estou na Alemanha, em Hamburg pra ser mais exato e me pareceu meio impossível ficar aqui sem experimentar várias cervejas diferentes. Experimentar cervejas não é o meu principal foco aqui, mas com certeza com o frio que está, será a melhor opção para as noites já que eu não entendo o suficiente de alemão para assistir tv.
Ontem fui com a patroa num bar perto do hostel que estamos em St. Pauli. Optei por essa Jever pq vi muitas placas espalhadas pela cidade. Nunca tinha nem ouvido falar dela.
Pois bem, vamos à cerveja.
Ela é uma pilsen de baixo teor alcólico, clara e bem honesta. Diferente das pilsens brasileiras que são muito sem graça, essa tem um sabor bem marcado. Gostei bastante. Lembra um pouco a Beck.
Essa é uma cerveja que existe desde 1848. Ela era produzida em König, mas por causa das guerras foi parar em Hamburg, comprada pela Bavaria - St. Pauli Brewery.

Nenhum comentário:

Postar um comentário