segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Uma pequena pausa pro cognac

Sempre escrevo de cervejas nesse blog, mas entre uma e outra eu acabo bebendo outras coisas. Ainda mais com a temperatura em -4ºC.
Nessa viagem à Hamburg eu estou tendo um pouco de tempo pra pensar, e passeando no porto bebendo cognac ficou difícil não pensar na família.
Se eu com todo o conforto moderno demorei pra ficar confortável, fiquei imaginando a jornada do meu bisavô Rennig nesses barcos.
Imagina a cena: 20 e poucos anos, logo após um incêndio que destruiu a cidade, casado com 3 filhas e com a mulher grávida da terceira resolve partir pro SüdBrasilien. Deixa uma filha cuidando da casa e, sem grana, o cara atravessa o oceano no porão do navio Capolonio.
Sinistro.
O cara tinha bolas, big fucking balls.
Eu fiz a viagem em 15h de avião e já fiquei bem incomodado. Isso que estava quente, com a mulher e sem filhos (o pequeno Juliano ficou com a minha mãe). Queria ter metade da coragem do meu bisvô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário