domingo, 20 de novembro de 2011

Pausa

Bom, quem tem acompanhado o blog sabe que eu tenho feito intervalos bem grandes, mas dessa vez o tempo está maior que o normal.
Achei melhor explicar.
No meu check-up anual foi constatado que eu estava com o colesterol em um nível muito alto e para baixá-lo eu precisaria tomar remédios, remédios que atacariam o fígado. Para dar prosseguimento fiz um exame mais detalhado no meu fígado para saber se ele suportaria a carga. E foi aí que surgiu o problema. Eu tinha uma metástase nível 3. O próximo estágio seria a cirrose.
Muito mais grave que o colesterol, eu estou tendo que cuidar do fígado.
E para cuidar do fígado tenho seguido uma dieta bem rigorosa. Nada de álcool, açúcares e a menor quantidade possível de carboidratos. Além de exercício físico diário.
Sim, estou comendo de forma mais decente, muitos vegetais e pouca carne e estou fazendo exercícios, estou indo quase todo dia no jiu-jitsu. Uma das melhores academias de São Paulo fica do lado de casa e estou adorando treinar lá (www.fabiogurgel.com.br). Ótimos professores e colegas prá lá de gente boa.
Nesses 4 meses eu já perdi 21kgs, ainda faltam uns 9 para chegar na minha meta. E poder voltar a beber.
Óbvio que não poderei fazer como fazia antes, mas pretendo beber com parcimônia. Pelo menos umas 4 garrafas por mês.
Nesse meio tempo assinei o www.haveanicebeer.com e tenho recebido várias cervejas tentadoras em casa. Genial o serviço. Assim que voltar a minha cota de cerveja será o pacote que recebo deles todo mês.
E daí volto a publicar aqui no blog as minhas impressões de cada cerveja nova que beber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário