domingo, 2 de agosto de 2009

Dia 01 - La Brunette

Ontem comecei os 100 dias. Fui sozinho no Bier Markt (http://www.biermarkt.com.br/), sugestão da amiga Fernanda Hecktheuer (twitter.com/fernandaheck). Grande dica diga-se de passagem. O bar fica na Castro Alves e é bem novo. Destaque para os barris que ficam debaixo do balcão.
E direto desses barris experimentei a La Brunette. Ela é uma cerveja Stout, de graduação alcoólica de 4,5%. Diferente da servida em garrafas (facilmente encontráveis nos supermercados), essa não tem gosto marcante de chocolate e café. Tirada direto do barril a -2ºC ela tem um sabor mais homogêneo, mais sigular. Muito boa para uma cerveja nacional, feita aqui no Rio Grande do Sul. O preço também é bem em conta, R$ 4,90 o copo de 300ml.
Para acompanhar a morena, apostei nas tradicionais salsinhas Bock.

3 comentários:

  1. Que bela desculpa pra passar 100 dias bebendo. Abraço. boldrini

    ResponderExcluir
  2. opa, adorei a idéia do blog... e valeu pelas dicas, acompanharei sempre que possível (inclusive degustando das brejas apresentadas :P); e já que vc comentou, vou dar um gole (tá, mais que um...) nesta La Brunette pois já a vi no supermercado mas nunca levei uma pra casa :)

    abraços

    ResponderExcluir
  3. Cara, legal a iniciativa!
    Também so apreciador de uma boa cerveja mas essa La Brunette não desceu muito bem quando eu bebi, tomei a log neck, talvez direto do barril seja melhor mesmo!

    ResponderExcluir